Francisco Casaverde

                                             foto: Bruna Bulcão
Francisco Casaverde é compositor, pianista, tecladista, arranjador e professor de música. Como compositor tem, entre outras, músicas gravadas por Fagner (Frenesi, Qualquer Música, Cartaz, Reisado, Deixa Viver, Amor e Crime); Simone (Um desejo só não basta); Belchior (Lira dos Vinte Anos, Amor de Perdição, Baihuno, Balada do Amor Perverso); Roupa Nova (Fumaça); Tânia Alves (Bocas Iguais); Ritchie (Dejà vu, Obsessão), em parcerias com Fausto Nilo, Belchior, Ritchie, Caio Sílvio e outros.

É autor do CD RUBI, de música instrumental, com doze músicas inéditas, dez das quais são de sua autoria. Neste trabalho ele mistura sequenciadores e baterias eletrônicas com instrumentos acústicos e ritmos brasileiros, contando com a participação de Mingo Araújo (percussão), Manassés de Sousa (violas) e Adelson Viana (acordeon e piano). O CD foi gravado no período de janeiro a março de 2000.

Em 2002 produziu, juntamente com o monge zen Ryotan Tokuda, os CDs Flauta Zen - Volumes I, II e III com o flautista japonês Yôichi Okada, contendo peças originais de música zen.

Em 2003 produziu o CD o CD Música Zen - Variações - Volume I, também com o flautista Yôichi Okada. Este CD contém peças de música zen harmonizadas e arranjadas por Francisco Casaverde.

Seus mais recentes trabalhos são os CDs Meditação e Yoga - Volume I, com Adriana da Cunha. CDs de Yoga com técnicas de relaxamento e concentração para iniciantes.
Home | CDs | Canções | Letras e Cifras | Zen | Contato
©franciscocasaverde.com Web Design: Andrea Garcia Rodrigues